Actor dos "Morangos" agredido em discoteca leva 60 pontos na cara

Publicado a
Atualizado a

A noite de sábado acabou mal para Tiago Felizardo - ou melhor, Manuel Gouveia na série Morangos com Açúcar, transmitida pela TVI. Tiago, de 17 anos, encontrava-se com os irmãos e um grupo de amigos a festejar o aniversário de um primo na discoteca lisboeta The Loft, em Santos, quando foi agredido na face com um copo por alguém que não conhece.

A noite acabou no Hospital de São José, de onde saiu por volta das 08.30 com 60 pontos no lado direito da face e mais de dez nas costas. A irmã, Sara, de 22 anos, foi ferida no braço direito, ficando com 12 pontos, o irmão mais velho registou golpes na zona lombar. O primo, que completava 24 anos, também sofreu ferimentos, tendo sido tratado com 15 pontos. O agressor, que segundo os jovens aparentava "ter mais de 25 anos, uma figura alta e magra", conseguiu fugir aos seguranças daquele espaço nocturno, sobretudo frequentado por adolescentes.

O aniversariante apresentou queixa na 5.ª esquadra da 1.ª Divisão, o que foi confirmado ao DN pelo oficial de dia. "Temos registo de uma altercação com agressão e de um ferido, mas não temos mais pormenores", disse. Tiago e Sara também vão apresentar queixa, mas só o farão quando conseguirem sair de casa. Entretanto, a advogada da família já está a tratar do caso para apresentar nos tribunais uma queixa contra desconhecidos. O DN tentou durante a tarde de ontem contactar a gerência da The Loft , mas sem sucesso. O actor tem pela frente algum tempo de repouso e muito mais, nomeadamente "uma cirurgia estética. Os médicos disseram-me que ele sabia bem o que fazia, pois os cortes são em estrela e não lineares", afirmou.

A família espera que "tudo tenha sido gravado pelo sistema de videovigilância da discoteca e que se faça justiça", defendeu ao DN um dos primos de Tiago, o qual manifestou tristeza e preocupação pelo rumo que a diversão na noite está a tomar: "Um grupo de jovens sai para se divertir e acaba desta e não tendo qualquer segurança. É pena que isto aconteça."

Tiago sente-se cansado, mas não com medo de voltar a sair. "Sabia que estas coisas aconteciam na noite, mas nunca tinha passado por nenhuma. As pessoas saem para se divertirem e não há necessidade de tanta agressividade. Temos que aprender a lidar com tudo", referiu.

Segundo Tiago, a confusão parece ter começado por volta das 04.00. Ele, os irmãos e os amigos tinham entrado na discoteca da moda, em Santos, poucas horas antes, pelas 02.30. Até àquela hora, a festa corria bem. Mas, de repente, alguém decide atirar-se contra o corpo do actor de forma violenta e quando o grupo se encontrava a dançar no andar de cima da The Loft. "Apenas me lembro de sentir alguém contra mim e com muita força. E disse-lhe, até na brincadeira, que não era preciso sair assim tão depressa", contou. O comentário parece ter sido o suficiente para enfurecer o homem que o actor apenas recorda como "muito mais velho do que eu". A resposta do outro lado chegou rapidamente. "Disse-me que não me conhecia de lado nenhum, muito menos da televisão e atirou-me com um copo à cara". Depois, foi a confusão total. "Só me lembro da minha camisa cheia de sangue. Não sei se ele usou o copo para me cortar noutros sítios ou se havia mais gente com ele", recorda Tiago.

A irmã Sara, que se encontrava um pouco afastada, acabou por ficar ferida no braço com o estilhaço de qualquer coisa. "Não sei se era vidro se era o copo que feriu o meu irmão. Só me lembro que havia mais gente com ele, que os seguranças da discoteca chegaram pouco depois e que levaram o Tiago para uma casa de banho para o proteger", sublinhou.

No meio da confusão, o agressor desceu para o piso térreo e fugiu. "Como conseguiu não fazemos ideia", disse a irmã. Tiago ligou para o 112. "A ambulância levou uns 20 minutos a chegar, mas fomos muito bem tratados no Hospital São José", admitiu. O actor vai ter que parar durante uns tempos, o que constitui uma preocupação familiar. "Os exames do 11.º ano estão à porta, ele não está em condições de estudar e é um bom aluno", referiu o primo.|

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt